sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Discussão sobre royalties ficará para o próximo governo, diz Lula

 

 

RIO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse acreditar que o projeto de partilha e a discussão sobre a redistribuição dos royalties do petróleo ficarão para o próximo governo. Lula classificou como "bobagem eleitoral" a decisão da Câmara de alterar o acordo sobre os royalties feito pelo governo federal. "Não sei se o Congresso consegue votar neste ano." O recesso começa dia 17.

O presidente participou do lançamento ao mar do navio Sergio Buarque de Holanda, no estaleiro Mauá, no Rio.
Lula afirmou que a presidente eleita, Dilma Rousseff, conhece bem o projeto, uma vez que participou de todas as discussões para formatação das propostas que foram enviadas ao Congresso. "Tinha uma proposta de acordo. Quando chegou na Câmara, resolveram transformar em uma bobagem eleitoral, achando que iam ganhar votos", afirmou. "Temos que agir com seriedade e não tirar do Rio o que o Rio tem de direito. Tem que ser feito do modo acordado"; acrescentou.
O senador eleito pelo PT do Rio, Lindberg Farias, revelou que a base fluminense do Senado se reunirá na terça-feira com o vice-presidente eleito e atual presidente da Câmara , Michel Temer (PMDB), para discutir o assunto.
O governo propõe que as receitas de distribuição de royalties e participações especiais de petróleo sejam reduzidas gradativamente para os Estados e municípios produtores, principalmente no Rio de Janeiro. Os demais Estados e municípios brasileiros teriam arrecadação elevada, também gradualmente.
O projeto está sendo discutido no Comitê de Articulação Federativa (CAF), ligado à Presidência da República, e prevê um período de transição de dez anos.

 

Fonte: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2010/11/19/discussao-sobre-royalties-ficara-para-o-proximo-governo-diz-lula.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina